sexta-feira, 29 de janeiro de 2010





Senti meu peito despedaçar-se.

Sensível coração, não sabe que me fazes chorar ao recordar o passado? Parece agradar-te a lembrança da perda. Com a chegada do crepúsculo e o domínio da Lua sobre o firmamento, meu tolo íntimo perece ao repassar o filme de um amor abrasivo. Uma estrela revelou-me que lágrimas são pequenos souvenirs de cada purificação da essência humana: chora-se para expurgar maus sentimentos. Os olhos choram o que me machuca a alma.

Ao notar as pequenas gotas dimanando por minha face, fitei minhas amadas estrelas, sempre esbanjando sua etérea beleza nas noites álgidas do meu desespero. Ao perceberem um olhar vazio, duas delas desceram do céu e vieram acalmar minha desesperança. Cerrei os olhos e senti o corpo cada vez mais leve. Flutuando entre elas, bailava num oceano de brandura. Por alguns instantes, pude ouvir cada pulsar do meu coração impulsionando o sangue a correr pelas veias e artérias.

Misturei-me à imensidão de candidez e meu espírito aquietou-se. Colocaram-me novamente no leito macio. Colheram algumas lágrimas que caíram enquanto vigiavam meu sono – pequenas contas de amargura cor-de-pérola. Trançaram com fios de neón, roubados da abóbada celeste, uma afetuosa pulseira que sempre faria recordar que estes sentimentos já haviam sido extintos, e não mais possuía o direito de chorar por eles. O bracelete de tormento me traria a memória da rendição.


Lembro de ti, e docemente sorrio. Tua memória, hoje, é de afeto e mansidão. Agradeço às estrelas - conhecedoras de mim, conhecedoras do amor em forma bruta: insurgente, suave, alucinado, singular e intocável.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto ficou muito lindo, bem expressivo e bem escrito. Tenho orgulho de você :3 Seu modo de desenvolver as ideias, melhoram bastante, desde que a gente se conheceu. Saiba que amo o jeito como você dança com as palavras <333

Eu te amo demais, linda, demais mesmo! E nunca vou te esquecer, jamais! Leve isso com você para toda a eternidade k33333

Eu mesmo disse...

muito lindo esse texto :)
=***

Amplitude de mim disse...

oi ju, olha eu amei seu BLOG, te amo amo tanto porque voc é uma pessoa de conteúdo .. e me ensina a me expressar nas palavras . olha que o Senhor lhe abençoe cem vezes mais.\\


TAMINIE

Alexsandra Rodrigues. disse...

uau, incrível, perfeito :) parabéns.